Outono com Rafa e Emília na Espanha - outubro de 2021

 Aproveitamos o período de recesso do Rafael na faculdade e combinamos um passeio por algumas cidades da Espanha. Não tinha um roteiro definido mas a ideia era ir até Sevilla. 

Saímos na sexta feira (01/10) com o carro novo (chegou na véspera) e fomos direto com direito a parada só para abastecer e tomar um café. De acordo com o Gps seriam cinco horas mas como chegamos em Madri as 15 horas,  o transito todo parado e demorou um pouco mais. Emília disse que sexta feira o trabalho termina exatamente neste horário então não tinha como fugir mesmo daquele trânsito. 

O Hotel (Cortezo) ficava a oito minutos da casa deles. Combinamos um jantar no restaurante argentino mas antes fomos conhecer o apartamento. Uma gracinha! Pequeno, charmoso, bem decorado e com um teto (do quarto) mais baixo que o Rafael. Depois de uma café com chocolate fomos para o restaurante. Pedimos um vinho e brindamos ao ano novo, a saúde, a nossa viagem. Quando a gente ia começar a beber, Rafael disse que tinha outro brinde para fazer: na véspera tinha assinado o contrato para o novo trabalho!!!!!!! Maravilha! 


No sábado (02), tomamos café da manhã em um lugar que eu não lembro o nome. Depois fomos passear no parque do Retiro e Emília sabia um monte de informações interessantes. O almoço foi no Mercado de La Paz, um lugar escondido no bairro Salamanca. Ficamos numa fila esperando para comer a melhor tortilla do mundo no restaurante "Casa da Dani". Sem comentários!!! Só voltando mais um monte de vezes pra acreditar naquela delícia. Descobri que não sei fazer tortilla! E, de sobremesa, compramos umas quesadas num quiosque. Como o mercado estava lotado fomos para rua e comemos ao estilo "Bolsonaro em NY", ou seja, no meio da rua. 


Cada um na sua casa para descansar porque a noite tinha mais. Cinema pela primeira vez depois da pandemia. Eu estava achando que teria mais distanciamento lá dentro mas tinha gente atrás e na minha frente numa boa. O filme do James Bond era chato e bobo (in my opinion). Mas para fechar a noite com alegria fomos jantar num restaurante indiano perto da casa deles. Comida muito boa!!

No dia seguinte (03) tomamos café na "La Rollerie" que ficava na esquina do hotel e depois lembrei que fomos nesse lugar (outro) com o Bruno. O café de lá é muito bom e os pães deliciosos. Em seguida, pegamos a estrada em direção a Granada. No meio do caminho achamos um restaurante grande e animado em um posto de gasolina. Comida caseira e bem servido. Chegamos em Granada e o Gps nos levou para a parte alta da cidade mas estava errado. Depois de algumas voltas acabamos achando o hotel num beco esquisito. Quando a gente conhece melhor a cidade descobre que "becos" estão por todos os lados. A cidade é construída em volta de uma grande morro. Fizemos um walking tour muito legal subindo e despois descendo esse morro por mais de duas horas. E detalhe: debaixo de muita chuva. Aliás, a chuva durou o tempo exato do nosso passeio e nada além disso! Terminamos a noite num bar de tapas para conhecer a cerveja de Alhambra. 






O Outro dia (04) foi reservado para conhecer Alhambra que é um complexo com Palácios e Jardins. Mas não conseguimos conhecer tudo, mesmo depois de três horas lá dentro. O lugar é lindo e tiramos cinquenta mil fotos. Inclusive várias com o meu livro e Emília foi minha modelo!! É difícil chegar de carro então tem que pegar o ônibus (30) no centro da cidade na "Plaza Isabel La Católica" e na volta, um taxi até o centro da cidade. Comemos num fast food de kebab e estava uma delícia. Pegamos a estrada para Sevilla. 





Só para registrar um momento histórico: nesse dia o Facebook, Instagram e WhatsApp ficaram fora do ar por várias horas no mundo todo!!

Chegamos no final da tarde e depois de colocar as malas no hotel (Adriano) saímos para aproveitar o restinho do dia. Andamos beirando o rio na ida e na volta. Passamos pela Universidade e depois tiramos várias fotos na linda Plaza de España que é, simplesmente, deslumbrante. Na volta, jantamos uns tacos na calçada da rua que fica na beira do Rio. Aliás, por falar em comida, sempre era tudo muito gostoso.


Rafa e Emília com os pés em Madri!!!!


No outro dia (05), conhecemos a grandiosidade da Catedral de Sevilla. Incrível imaginar como alguém tem ideia de construir algo assim tão grande e maravilhoso em termos de arquitetura. Passeamos pelo bairro de Santa Cruz, onde sentamos para almoçar mais tapas deliciosas. Incluindo as croquetas de jamón.  Na parte da tarde fizemos um tour pelo Alcázar de Sevilla,  residência real. Um palácio árabe também com uma arquitetura digna de mil fotos e jardins belíssimos.






Á noite, Rafa e Emília fizeram um walking tour para conhecer as histórias de fantasmas. E, nós fugimos disso! Conhecemos uma parte mais comercial da cidade e depois jantamos num restaurante italiano. 

Amanheceu um dia lindo (06) e nós resolvemos conhecer Cádiz. Desde a viagem com Bruno que eu tinha colocado essa cidade no meu roteiro. Todo blog de viagem diz que é linda e vale a pena o passeio. Mentira🤷‍♀️ ! Cidade suja, feia e mal cuidada. Pensa naquele lugar onde nós não tiramos nenhuma foto? Foi lá. E se no outono estava o maior calor eu fico imaginando o que teria sido em julho com o Bruno. Eu teria que aguentar a cidade sem graça e o Bruno reclamando do calor. O único ponto positivo foi que encontramos um restaurante (Maria La Brasa) muito simpático com mesas nas calçada de uma rua tranquila. Comida ótima! Na volta eu não lembro o que fizemos.

No dia seguinte (07) tomamos café na cafeteria do hotel e pegamos a estrada em direção a Salamanca com uma parada em Mérida. Nunca tinha escutado falar nesse lugar mas achei bem legal. A cidade não tem graça mas os monumentos romanos são bem legais. Inclusive tem um no meio da rua. Valeu a pena parar para conhecer. Almoçamos também em uma mesa na calçada e uma comidinha bem "mais ou menos". Continuando a viagem, chegamos em Salamanca.



O Hotel em Salamanca era um pouco afastado do centro e a gente tinha que fazer uma boa caminhada para sair ou chegar. Na primeira noite andamos "léguas" por indicação da recepcionista do hotel para ver as luzes da cidade de uma ponte romana. Nada de ponte bonita e nada de cidade tão iluminada também. Mais uma noitada de tapas na calçada. Dessa vez fomos experimentando várias coisas diferentes. A noite estava bem agradável. Nem calor e nem frio.

O outro dia (08) foi para conhecer o centro histórico de Salamanca. Acho essa cidade bem bonita. Passeamos muito e depois nos separamos. Voltamos a nos encontrar para uma sexta feira de pizza no final do dia. E essa foi a despedida do passeio porque no dia seguinte (09) tomamos um café da manhã (muito bom) na estação de trem e depois fomos, cada um para um lado. Rafa e Emília pegaram o trem para Madri e nós, viemos para Aveiro de carro. 

Como foi bom poder curtir o bom humor e simpatia do Rafa e da Emília. Ótimos companheiros de viagem. 😊


As fotos estão no álbum do Google fotos - 2021 Rafael e Emília na Espanha



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinamarca - abril de 2019

El Calafate - abril de 2013

Búzios - dezembro de 2017