Registro de 2019

Passamos a virada do ano no Rio e já estávamos lá desde o início de dezembro. Foi o período mais longo que já ficamos no Rio porque emendamos até o dia 1 de março para o casamento do Rafael.

No início de janeiro, passamos uns dias em Jaconé na casa da tia Neide e depois, mais alguns dias em Búzios. Dessa vez, numa pousada que ficava na mesma rua da pousada dos suecos. 

Na volta para o Rio, começaram os preparativos para o casamento. Comprar vestido, sapato e acessórios. Esperar os noivinhos do bolo também fez parte da curtição. O mais legal é que no dia da viagem, os noivinhos foram na mala de mão e na hora de passar na fiscalização do aeroporto, o cara riu e falou assim: flamengo!!! Gostei!!

Elaine e Ivanildo foram ao Rio e almoçamos juntos no Rio Design num dia em que caiu um dilúvio no Rio. Por duas vezes, tentamos sair do shopping e desistimos. Então, passamos o dia todo lá dentro pulando de café em café até chegar o fim do dia e ainda comer uma pizza. 

Finalmente os dias passaram e chegou a época de viajar para o casamento. A logística foi assim:

Eu e Edson viajamos dia 13 de fevereiro para passar o aniversário do Rafa com ele. Mas foi surpresa! Ligamos no dia 14 e já combinamos um almoço com ele no Cucina Paradiso perto do colégio do Bruno. A noite, saímos também com ele e a Emília para comemorar o valentine's day em um restaurante mexicano. 

No sábado, o Bruno chegou de Vancouver e fomos almoçar com a família da Emília que estava em Buenos Aires. Na segunda, chegaram meus pais, Zé Paulo e Dani e continuamos passeando. Na quarta a noite, fizemos o "jantar do casamento" no Pécora Neri mas ainda não estava a família completa. Na quinta feira, depois de uma espera de horas para conseguir pegar o carro alugado, que não foi o que havíamos reservado, fomos buscar as flores da noiva e depois, seguimos para Dolores.

Cleane e Clarice já estavam no hotel nos esperando. A noite, fomos recebidos com o maior carinho pelos pais da Emília e a tia Vivi na casa deles. Uma noite bem divertida.

Sexta feira foi o dia do casamento civil pela manhã. Os noivos estavam no hotel também e acompanhamos tudo. Com um dia de calor, uma sala cheia de convidados e uma juíza muito simpática, casaram!!!





Depois seguimos para uma chácara onde teve um churrasco de comemoração. Meus pais, Zé Paulo e Dani, Gabriel, Carol, Gui, Bernardo, Dudu e Mariana chegaram também. A família e os amigos da Emília foram ótimos na nossa recepção. 

No final do dia fizemos uma mesa gigante em uma pizzaria. E eu, para variar, comi alguma coisa que me fez passar muito mal durante a noite e todo o dia seguinte. Dia do casamento! Mas vamos lá....finge que não tá passando mal!

Zé Carlos e Letícia chegaram na sexta a noite mas não saíram com a gente porque estavam cansados.

Os preparativos para a hora da festa foram animadíssimos porque, como o espelho do quarto era muito pequeno, a gente acabou usando o do corredor do hotel que era enorme. Até as namoradas fizeram a maquiagem no corredor. 

Enfim, casamento realizado por uma cerimônia linda com os amigos Fernando e Fabrício. E depois, a festa foi linda, elegante, animada e feliz. Tudo ao mesmo tempo! Como diz Roberto Carlos: "são tantas emoções!"

No dia seguinte: o retorno. Zé Carlos e Letícia saíram bem cedo com os meninos que precisavam pegar o voo a tarde. Meus pais, Zé Paulo e Dani seguiram para Buenos Aires onde dormiram mais uma noite.

Eu, Edson, Bruno, os noivos e Gui ficamos no aeroporto esperando nosso embarque. Os noivos para a lua de mel, Bruno para Vancouver e nós, para o Rio.


Todos chegaram bem!

Tivemos mais um encontro com toda a família, além de Terezinha, Nelsinho, Adriana e Roberto e foi nossa despedida antes de voltar para Portugal.

De volta a Rotina! Agora era se preparar para a próxima emoção: Formatura do Bruno em Vancouver.

Mas antes, ainda fizemos um passeio muito legal para a Dinamarca. Quatro dias de sol depois do inverno rigoroso deles. No hotel nos falaram que foi o primeiro sol pós inverno e, por isso, a cidade estava tão animada. Cidade linda! Mil bicicletas na rua a qualquer hora mas o número triplica na hora do rush. O maior tumulto mesmo! Fizemos vários passeios e ainda incluímos uma viagem de trem até Malmo que fica na Suécia.  

Passamos a Semana Santa na casa da Cândida em Cascais com a família dela e alguns amigos. Comemos bem e rimos muito. 

Em maio, antes da minha viagem para Vancouver, Zé Paulo, Dani, Nelsinho e Terezinha vieram a Lisboa e nós fomos para lá encontrar com eles. Foi muito bom! 


Eu viajei sozinha para Vancouver e o Edson voltou para Aveiro. Ele só viajou um mês depois. Eu aproveitei para curtir o Bruno e as minhas amigas Francine e Rita. A casa do Bruno era muito legal. Algumas coisas forma inesquecíveis: as regras da casa, o sofá com buraco que eu ganhei para dormir, a cama dele que era pior que o sofá, o meu pé que encostava no fogão na hora de dormir, a pia da cozinha menor que pia de avião, as minhas idas ao comércio todos os dias para comprar ingredientes para nossas refeições, o Bruno se preparando para as entrevistas, os nossos bate papos até tarde da noite.  Tudo foi muito bom mesmo!!!

Uma coisa triste nesse período foi que minha mãe começou a fazer quimioterapia. 

Edson chegou! Passamos o final de semana em um hotel no centro da cidade e, na segunda feira, alugamos um carro com destino as montanhas rochosas. Isso não estava nos planos mas em uma conversa com a Rita, ela contou que iria fazer esse passeio no final do mês com o Elias e já tinha o roteiro pronto. Na mesma hora pedi o roteiro, cheguei em casa animadíssima e Bruno e Edson toparam fazer o mesmo. Uma semana passeando por aquelas paisagens deslumbrantes do Canadá que a gente só conhecia de foto. Viagem incrível!

Na volta, eu e Edson ficamos em uma casa (airbnb) bem legal. Derico e Cleane chegaram para a formatura também. Passeamos muito com eles. Chegou o dia! Para quem reclamou que não queria formatura, que aquilo tudo era besteira e blá blá blá....a cara do Bruno estava animadíssima. Encontramos com ele lá no campus todo lindinho de beca. O momento da formatura foi "incrívelmente" lindo. O lugar, a orquestra, o discurso do reitor (que eu entendi), o ritual, e o Bruno no palco. Adorei!! 


Depois, teve uma recepção do lado de fora para os familiares e amigos com café e uma fatia de bolo. Achei super diferente e original. Várias fotos depois, andamos pelo campus e acabamos a manhã tomando mais café no starbucks. 

A noite, fomos comemorar no the old spaghett factory com Derico, Cleane, Francine e o Carlos. Esse restaurante é bem turístico mas acho imperdível. 


No dia seguinte, embarcamos para Montreal onde Bruno resolveu morar. Alugamos um apartamento e ficamos lá por dez dias com ele. Ainda aproveitamos para encontrar a Alê e a Juliana e fazer alguns passeios com elas. Bruno conseguiu um novo apartamento e nós voltamos para Portugal.


Aliás, voltamos com novidades. Porque enquanto estava lá, fizemos a compra do nosso apartamento na praia da barra e na volta, tivemos alguns dias para receber as chaves e fazer a mudança. 


Depois que fizemos a mudança e tudo ficou em ordem, eu viajei para passar um mês no Rio. Fizemos uma festinha em casa para o aniversário da minha mãe e Rafa e Emília também foram de surpresa pra ela. Aliás, foi divertido porque chegaram de surpresa em voos diferentes. Então ele chegou pela manhã e disse que ela não pode ir. Na hora da festa ela chegou.


Nesse período pude acompanhar minha mãe na médica e em algumas sessões de quimio. Momento difícil mas ela vai ficar boa!!!!


Na volta para Portugal fizemos algumas viagens bens legais. Primeiro Santiago de Compostela e Vigo. Adorei conhecer esses lugares. Depois passamos uns dias em Albufeira e o período foi ótimo. Fim da alta temporada mas ainda com um restinho de verão. Passeamos por todo o Algarve e na volta ainda conhecemos Comporta e Tróia.

Depois, fizemos uma viagem sem planos para a Espanha. Entramos pela cidade Rodrigo, subimos para Salamanca (o máximo!), Burgos, Bilbao, várias cidades pequenas da Cantábria, Santander (adorei) e a região das Astúrias. Realmente a Espanha vale a pena!!

A Luciana, irmã da Francine veio com o marido até Aveiro para nos conhecer. Adoramos conhecer os dois. Passeamos em Aveiro e Vista Alegre. Depois fomos ao Porto encontrar com eles e os amigos do México. 


No final de outubro foi a vez do Oscar e Cristina. Dessa vez eles ficaram no Porto e nós fizemos vários passeios. 

Nesse ano fizemos nosso primeiro almoço de ação de graças na casa nova e, dessa vez, recebemos a Mônica e o João.

Em dezembro fomos para o Rio e o primeiro evento foi o aniversário de quinze anos da Duda. Sempre lindinha! Bruno conseguiu vir a tempo e foi na festa também. Aproveitamos para passar uns dias em Búzios. Depois o  Rafael chegou  mas, dessa vez,  a Emília não veio. 

Finalmente Bruno conseguiu um emprego e assinou o contrato na sala da Radmaker!! 


Tia Regina fez 80 anos e fomos todos comemorar no La Mole da Tijuca.

Passamos o Natal na casa do Zé Paulo e dormimos no Hotel ao lado. 





No dia 30 os meninos viajaram. 

Eu e Edson ainda ficamos até dia 15 de janeiro.

FELIZ 2020!! O ano da pandemia!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinamarca - abril de 2019

El Calafate - abril de 2013

Búzios - dezembro de 2017