Registro de 2020
Ninguém poderia imaginar que 2020 seria o ano mais diferente de todos.
Retornamos dia 15 de janeiro para Portugal e a decisão era começar na academia imediatamente. Fizemos matrículas e começamos a frequentar diariamente. A alegria durou pouco porque dia 11 de março foi anunciada a pandemia e parou tudo. Fizemos contrato anual e o prejuízo foi total!!
Valéria e Renato chegaram no final de janeiro e ficaram por um mês. A ideia deles era voltar em abril mas com a pandemia não chegaram até hoje.
Ainda deu para aproveitar um pouco o mês de fevereiro e fomos para o Porto encontrar a Mônica e o João duas vezes. Fomos a uma feira do vinho maravilhosa no Palácio da Bolsa. E, no final, todos tiveram que fazer o teste do bafômetro.
A partir do dia 11 de março a vida de todo mundo mudou de um dia para o outro. Todos em casa! No início surgiram tantas dúvidas. A gente não sabia nem se podia sair para ir ao supermercado.
Dia 14 foi meu aniversário e a programação era comemorar com a Mônica e o João em um restaurante em Ovar. Cancelado! Zé Paulo e Dani estavam passeando na Espanha e conseguiram antecipar a passagem passando por Portugal. Vieram almoçar na nossa casa no dia seguinte. Depois desse dia entramos numa hibernação total para só sair em setembro quando viajamos para a França onde fomos encontrar Rafael.
O que nos restou foi ler notícias, conversar por vídeo e muita séria na Netflix. Foi um período complicado mas nos adaptamos com facilidade. Até porque estávamos bem e tomando todos os cuidados. Mas o planeta parou!
![]() |
Só o Bruno no ônibus |
Li muito, escrevi todos os diários que eu tinha guardado e acabei voltando ao livro que comecei a escrever.
Bruno passou três meses nos EUA a trabalho então sempre tinha novidades.
No meio do ano perdemos a nossa querida tia Nilce. Não foi de covid mas ela já estava com 90 anos e muito cansada. Tão bom ter tido a presença dela ao nosso lado por tantos anos. Inesquecível!
A ida do Rafael para estudar na França foi cheia de dúvidas. Como, quando, vai abrir o consulado, Emília vai conseguir, vai dar tempo? Enfim, ele conseguiu o visto e seguiu viagem. Mas Emília não conseguiu ir na mesma época.
Em setembro, pegamos um voo num sábado pela manhã e ficamos uma semana na cidade da universidade. Cidade pequena, aliás, micro, mas bem simpática. O Hotel era em frente a entrada do campus e a gente se viu todos os dias. Aproveitamos para fazer passeios por algumas cidades legais e quando ele estava em aula, íamos só nós dois.
No mês de novembro, Emília conseguiu chegar mas com visto para três meses. Então, passamos o Natal juntos em Aveiro. Na noite de Natal, nossa ceia foi com o Bruno on line.
Na semana seguinte fizemos um passeio por algumas cidades do norte de Portugal.
Eles também passaram o ano novo com a gente e fizemos uma ceia só com latinhas de sardinhas, bacalhau, polvo, lulas e não lembro mais o que. Bem diferente.
FELIZ 2021!!! E, graças a Deus, passamos por esse ano com saúde e paz na família.
Comentários
Postar um comentário