Buenos Aires - julho de 2017
Esse foi o primeiro retorno a Buenos Aires depois que nos mudamos. A gente queria muito matar a saudade do Rafael que já estava morando com a Emília e também curtir um pouco a cidade.
Alugamos um apartamento do airbnb pertinho de onde eles moravam. Chegamos no apartamento e já encontramos essas carinhas lindas nos esperando. E eles até adivinharam nosso desejo. Compraram empanadas para o jantar.
No dia seguinte, saímos para andar muito por todos os lugares que eu gostava. Ruas de Palermo e da Recoleta. E só recordando bons momentos. As lojinhas de flores, os kioskos e as placas de "3 cuotas sin interés". Tudo bem típico da cidade. Passamos na porta do colégio do Bruno e almoçamos naquele italiano que tem na rua ao lado. Cucina Paradiso que, além de massas deliciosas, tem uma torta de maçã inesquecível. Andamos bem devagar pelas ruas da Recoleta admirando cada prédio antigo. Cada porta dos prédios que sempre me encantaram, com as maçanetas douradas de tanto que os porteiros limpam diariamente.
Claro que não podia faltar um chazinho no Tea Conection, almoço no La Parolaccia e pizza na Morélia. Sem dúvida, são os meus lugares favoritos em Buenos Aires. Também aproveitei para rever a Amélia e a Isabel. Duas amigas queridas que eu deixei lá.
Todos os dias a gente almoçava com o Rafa. E sempre com aquela comidinha bem típica dos portenhos. Milanesa com purê de calabaza. Que saudade que eu estava dessa milanesa fininha e temperada que só os argentinos sabem fazer.
Bom, Rafa e Emília estavam sempre sorrindo. E essa foi a melhor parte da viagem.
Também tivemos uma almoço pra conhecer a família da Emília. E, para minha felicidade, eles são ótimos! Na verdade, o almoço durou o final de semana todo. No final da tarde fomos ao cinema assistir Relouca. Aliás, comédia de rolar de rir. Depois comemos uma pizza na Recoleta. No dia seguinte, não lembro o lugar, mas era um local de exposição de food truck. Passamos uma tarde super agradável.
Como uma semana acaba rápido, essa também acabou. Voltamos com o coração leve. E, Buenos Aires, é uma cidade pra voltar sempre.
As fotos estão no álbum do Google fotos - 2017 Buenos Aires
Comentários
Postar um comentário