Montreal - junho de 2019

 

Montreal - junho de 2019 (continuação das postagens Vancouver/Alberta - abril de 2019 e formatura do Bruno)

Bruno decidiu se mudar para Montreal e viajamos no dia seguinte da formatura. Nossa viagem a Montreal tinha sido há dez anos e no auge do inverno. Ou seja, eu tinha a imagem de uma cidade linda e romântica coberta de muita neve. Dessa vez, chegamos alguns dias antes do verão e a cidade me pareceu muito diferente. Pra ser sincera, achei até que não era tão bonita assim. Não sei se aquela neve anterior que cobria a cidade de branco fazia tudo parecer mais bonito. Ou se foi por ter chegado de Vancouver que é um lugar deslumbrante e moderno. Mas nada que tenha atrapalhado nosso passeio. Tive que aprender a olhar a cidade com outros olhos.

Ainda no aeroporto, fomos recebidos com o maior carinho pela Juliana. Ela nos levou até a casa que alugamos e depois nos encontramos com a Aleida pra comer uma pizza. O bairro que escolhemos era residencial e pertinho de uma região bem movimentada. Muito bom saber que o Bruno vai poder contar com elas na cidade. 



No dia seguinte saímos pra comer um poutine. Estava com saudades desse prato típico e hiper calórico lá de Montreal. Passamos dez dias entre, redescobrir a cidade e procurar apartamento para o Bruno. A saga dos apartamentos para o Bruno parece que nunca acaba. O primeiro visitado me deixou bem assustada. Principalmente porque ele estava quase dizendo sim para o proprietário. Um porão, que apesar de limpo, tinha cara de porão de verdade. Uma escada bem apertada, um banheiro improvisado, sem janela e sem luz natural. Ainda bem que ele desistiu! Acabou encontrando outro que gostou. Eu não vi mas só sei que o "calorento" deixou a janela aberta e acordou com um pombo voando na cabeça. 

Nessa ideia de redescobrir a cidade, fomos ao lugar onde dez anos antes havíamos passado a virada do ano com muita neve. Eu não tinha ideia de como seria esse lugar sem neve. E no verão, de fato, tem outra cara. Verão mais ou menos porque todos estavam de casaco.




Jantamos um dia na casa da Ale e da Juliana, que moram em uma cidade próxima. Tinha uma lasanha deliciosa e a noite foi muito divertida com alguns amigos delas. Num domingo de sol, elas nos levaram para um picnic na beira de um rio que fazia fronteira com os EUA. 

E aqui encerramos essa viagem de 40 dias entre Vancouver, Alberta e Montreal, cercada de amigos queridos.

As fotos estão no álbum do Google fotos - 2019 Vancouver / Alberta / Montreal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinamarca - abril de 2019

El Calafate - abril de 2013

Búzios - dezembro de 2017